Mídia Bahia - O seu portal de notícias

2 de janeiro de 2012

Réveillon de Ubaíra: Sucesso de público, polêmica e muita pancadaria



As pessoas que optaram por passar o Réveillon na cidade de Ubaíra, tiveram momentos de alegria e tristeza. O evento promovido pela prefeitura municipal e seus apoiadores foi um sucesso de público, impossível se fazer um prognóstico de quantas pessoas por lá passaram nos dois dias de festa. Entretanto, apesar do sucesso ratificado e que recoloca Ubaíra no cenário dos grandes eventos, alguns fatores deixaram a desejar.

O vocalista da banda Fantasmão, de pseudônimo “Cherry Curinga”, fez duras críticas a produção do evento que, segundo ele, colocou a foto do ex-vocalista do grupo, Edy, (hoje da banda Edy City) ao invés da sua; “eu gostaria de dizer que eu estou chateado com o que fizeram colocar a foto do ex-vocalista da banda ao invés da minha”, Cherry parou por alguns instantes e falou com um jovem da festa “parceiro, qual o seu nome? Imaginemos que seja João, se você for cantar em um local e quando chegar estiver o nome José, o que você faria?” alfinetou.

Apesar das alfinetadas direcionadas a produção do evento, o grupo Fantasmão fez uma excelente participação, parando quando começavam as vias de fato, sendo que em dado momento Cherry Curinga parou de cantar e o Tenente  Maurício subiu ao palco para pedir às pessoas que estavam brigando para dançar em paz, porque não estava dando para continuar daquela maneira. Após o pedido, o povo aplaudiu a atitude do Oficial e as confusões diminuíram significativamente.

Adelmário Coelho, fez jus a fama que tem de ser um dos maiores forrozeiros do Brasil, ele foi o responsável por tocar na hora da virada, e o povo de  Ubaíra foi ao deleite com o bom e velho forró. A banda Calipso que estava prevista para tocar no dia 02/01/2012 as 20h00min assim anunciado pelo locutor Carlos Alberto. Somente entrou no palco depois das 21h20min, paralelo a isso, Joelma, Chimbinha e companhia fizeram uma participação magnífica, assim adjetivada pelo folião Darilo Sena Melo; “é por isso que eu sou fã dessa mulher, ela arrasa, Ubaíra está de parabéns”, destacou.

Os Malaz do Forró e outros grupos musicais que por lá passaram, não deixaram ninguém sentir saudade das “grandes bandas”. Com um forró gostoso assim dito por Carlos Leandro Souza Reis; “Forró muito bom, esses meninos tem futuro” eles cantaram até o final da festa e deixou um gostinho de quero mais. A equipe de reportagem da Rede Criativa se fez presente nos dois dias de festa através dos repórteres Edson Araújo e Gean Novais.


Fonte: Criativa Online. Foto: Marcos Frahm